Paraná

3º Curitiblogando, o nosso primeiro encontro de blogueiros

No final de semana de 1º a 3 de agosto, fomos a Curitiba participar do 3º Curitiblogando, um encontro de blogueiros que acontece na capital paranaense desde 2013, reunindo blogueiros de viagens da cidade com o objetivo de divulgar atrações de Curitiba e recepcionar blogueiros de outros estados. Fizemos alguns passeios por Curitiba e pela região. Essa foi nossa primeira participação em um encontro de blogueiros.

Com a desistência de dois blogueiros surgiu essa vaga, “ao apagar das luzes”. Isso aconteceu na quarta-feira (30/07/2014) a tarde, aceitamos e às 14 horas da sexta-feira partimos a Curitiba para nos juntar a outros blogueiros de viagens e participar do nosso primeiro encontro de blogueiros.

Chegamos ao Eco Hostel Curitiba, local do evento de abertura do 3º Curitiblogando, por volta das 21 horas. A galera já estava toda reunida e depois de descarregar as malas, nos juntamos a eles de forma tímida, por ser nossa primeira participação em um encontro de blogueiros.

Nessa hora quase todo mundo já havia comido o churrasco que estava rolando e bebido os refrigerantes Cini e a cerveja Gauden Bier, ambos de Curitiba. Pouco depois da gente comer, teve início a abertura oficial do evento com os blogueiros de Curitiba dando as boas vindas e explicando o projeto.

Depois rolou um quiz sobre a cidade e o blogueiro que acertava a resposta era presenteado com um kit, lógico que quem errava gentilmente ganhava outra chance até acertar. Nós respondemos de primeira corretamente – no puro chute! – a idade da cidade e recebemos o regalo. Se você quer ver o quiz clique aqui. E também houve a distribuição de camisetas oferecidas pela Skyscanner.

Ao fim do evento todos foram embora para seus respectivos lares e hostels e só nós continuamos por lá, já que ficamos hospedados no Eco Hostel Curitiba. Acompanhado da gente ficou o barril da Gauden Bier e degustamos essa iguaria curitibana madrugada a dentro, conversando muito com o Nate, um norte-americano que está morando no hostel.

No sábado, dia 02/08/2014, levantamos cedo com um pouco de ressaca, fizemos o check-out do hostel e pegamos todas as nossas coisas. A partir daí que começaram os passeios por Curitiba. Fizemos esse roteiro:

 

1º Dia (01/08/2014)

14h – Partida de Santa Bárbara d’Oeste para Curitiba
21h – Abertura do 3º Curitiblogando e apresentação do projeto no Eco Hostel Curitiba

 

2º Dia (02/08/2014)

11h – Visita à cervejaria GaudenBier
12h – Saída para almoço no restaurante polonês Nova Polska, em Campo Magro
17h – Visita à Torre Panorâmica de Curitiba
22h – Pub Crawl nos bares do centro histórico

 

3º Dia (03/08/2014)

11h30 – Visita ao Museu Oscar Niemeyer, vulgo “Museu do Olho”
12h – Almoço na Feirinha do Lago da Ordem
14h – Visita ao Parque Tanguá

Após a visita ao Parque Tanguá tivemos que ir embora para casa, mas o 3º Curitiblogando seguiu ao Bosque do Papa/Museu Oscar Niemeyer e Jardim Botânico. Encerrando o evento com um happy hour no Santa Marta Bar. Chegamos a Santa Bárbara d’Oeste no comecinho da segunda-feira.

Do segundo para o terceiro dia ficamos sem hostel, pois não havia mais vaga em nenhum hostel. Foi aí que fomos convidados a dormir na casa do Jr Caimi, do blog Tip Trip Viagens e um dos organizadores do Curitiblogando. Valeu Jr!!!

O Curitiblogando foi uma experiencia muito válida para gente, nós conhecemos muita gente, se liga nos participantes:

De Curitiba, os organizadores:
Anna Martinelli e Mariana Fachin, do Finestrino
Beta Rodrigues e Dea Sales, do Férias de Mochila
Robson Franzói, do Um Viajante
Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto, do Pra Ver em Londres
Leidinara Batista, do Férias Now
Jr Caimi, do Tip Trip Viagens
Maria Thereza, do Travel Monster
Cristiane Tomasi, do Carpe Diem

Dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e dos Estados Unidos da América, os blogueiros convidados:
Diana Schrock, do Histórias da Di
Fábio Lima, do Intrip
Rafael Leick, do The Way Travel
Carol May, do Dicas Roteiros Viagem
Erick Stengrat, do My Destination Anywhere
Claudia Saleh, do Aprendiz de Viajante
Thaís Towersey, do Guia Mundo Afora
Guilherme Tetamanti, do Viajando com eles
Marina Fabri, do Coisas de Diva

A Priscila Yamany Medeiros, representante do Skyscanner, um dos patrocinadores do evento, também acompanhou os blogueiros nesse encontro.

Com tanta gente boa assim é evidente que tivemos a oportunidade de conversar com blogueiros de viagens conceituados, trocar experiencias com eles, aprendendo muita coisa, em um final de semana recheado de atividades – foi tão corrido que pela primeira vez na história levei notebook e sequer tive tempo de abri-lo, o que é ótimo! Valeu Curitiba!

 

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Quem escreve?

Sou um típico bicho do mato! À primeira vista pareço um cara estranho, falo pouco, observo muito e quase nunca me enquadro socialmente. Adoro mapas, história e fotografia, inclusive, se eu não fosse programador poderia ser um ótimo arqueólogo. Mas tem alguns mundos onde me encaixo: em um mergulho no mar, no silêncio das montanhas, assistindo à queda de uma cachoeira e até mesmo, dentro de um bom museu.
Leia também
Nova Zelândia

Queenstown: O que fazer em 3 dias na cidade gastando pouco

Nova Zelândia

Trilha Queenstown Hill: Paisagem fascinante na Nova Zelândia

Nova Zelândia

Arrowtown: A antiga cidade do ouro da Nova Zelândia

Rotorua

Trilha na Redwoods Forest em Rotorua na Nova Zelândia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *