Oceania

Arrowtown: A antiga cidade do ouro da Nova Zelândia

Durante minha estadia de três dias em Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia, não pude deixar de conhecer sua querida vizinha, a histórica e encantadora cidade de Arrowtown. A cidade que no século passado foi local estratégico para exploração do ouro na região, ainda carrega em suas construções os traços históricos e naturalmente, rodeada por montanhas e árvores de cores vibrantes. Confira o que mais ver por lá!

 

O que fazer em Arrowtown

Se você tiver oportunidade de visitar Arrowtown no verão ou outono, será uma dádiva, pois a cidade fica repleta de cores vivas e diversos tons de vermelho, laranja amarelo, de suas muitas árvores. Mas mesmo no inverno, a cidade tem sua beleza, pois as árvores com galhos secos, montanhas e construções históricas, desenham um cenário encantador.

Arrowtown foi criada em 1862, no auge da corrida do ouro na província de Otago, consequentemente, o povoado da cidade cresceu bem rápido e para atender as pessoas que vieram para morar e trabalhar nas minas, foram construídas casas, lojas e igrejas, mais de 50 construções que ainda se mantém na cidade.

O garimpo do outro acabou há muito tempo, mas com persistência ainda é possível encontrar pequenas quantidades de ouro no Arrow River. Hoje em dia, a cidade vive da recepção de turistas, que vão até lá para aproveitar a atmosfera calma, sentar nos restaurantes e cafés às margens do rio e caminhar pela Buckingham Street, o centro histórico de Arrowtown.

Um lugar interessante para conhecer também é o Museu de Arrowtown, chamado Lakes District Museum & Gallery. Lá você pode ver uma exposição bem fiel mostrando os dias dos trabalhadores na época da corrida do ouro na região.

Como chegar a Arrowtown

Se estiver de carro é só pegar a State Highway 6 por 20km, partindo de Queenstown. A pista é boa e o caminho é bem bonito!

Se estiver de ônibus, que foi o meu caso, o transporte público faz esse trajeto. Eu peguei o bus em frente do KFC de Queenstown e desci bem no centro histórico, pagando NZD 5.  Os ônibus do trajeto Arrowtown-Queenstown passam a cada 1 hora e você pode se informar melhor sobre os horários e linhas no I-Centre de Queenstown, que fica na 13 Mall Street.

Quem escreve?

Prazer, pode me chamar de Naty! Sou marketeira por profissão e blogueira nas horas vagas. Moro em SP, mas já morei na Nova Zelândia e confesso que tenho uma “quedinha” pela ideia de morar fora novamente. Adoro bichos e pessoas também, inclusive as mais incompreensíveis rs! E acredito que assim como a leitura, música, e todas as formas de arte, conhecer diferentes culturas amplia nosso conhecimento sobre o outro e sobre nós mesmos.
Leia também
Nova Zelândia

Queenstown: O que fazer em 3 dias na cidade gastando pouco

Nova Zelândia

Trilha Queenstown Hill: Paisagem fascinante na Nova Zelândia

Rotorua

Trilha na Redwoods Forest em Rotorua na Nova Zelândia

Boituva

Se jogue no salto de paraquedas em Boituva-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *