Uruguai

Atravessando a fronteira do Uruguai à Argentina com Buquebus

1º na fila de embarque de carros

1º na fila de embarque de carros

No 6º dia da Viagem UAC (de carro pelo Uruguai, Argentina e Chile), atravessamos o Río de la Plata com o Buquebus, de Colonia del Sacramento (Uruguai) a Buenos Aires (Argentina). A travessia estava marcada para às 20 horas com o barco grande, que é mais lento e mais barato que o barco pequeno.

Chegamos ao porto com 2 horas de antecedência, seguindo conselho do Buquebus, para fazer o check-in no terminal de embarque, que estava com pouco movimento. Logo fomo atendidos e veio a surpresa: não teria barco para nosso horário, então ele pediu para gente falar com o gerente. O gerente nos transferiu para um barco pequeno e o horário da saída mudou para às 21 horas, sem custo adicional. No fim deu na mesma, o barco grande demora 3 horas para fazer a travessia e o pequeno demoro 1h30, chegaríamos em Buenos Aires até mais tarde indo 1 hora antes com o barco grande.

Terminal de embarque do Buquebus

Terminal de embarque do Buquebus

Comemos uma “Media Luna Rellena” (que em “português” chamamos de “croissant”) que custou PU$ 85,00/cada, no Punta Bellena Café, que fica mais ou menos no meio do terminal de embarque.

Saguão de espera para embarque

Saguão de embarque

Uma hora antes do embarque foram abertos os check-ins, estávamos lá com os documentos de entrada no Uruguai, RG, documento do carro, Carta Verde e os e-ticket’s do Buquebus, este foi o primeiro passo. O segundo foi, burocraticamente, dar saída no Uruguai e entrada na Argentina.

Guardem bem todos os papéis que eles derem, pois serão necessários para sair da Argentina.

O horário foi cumprido e às 20h50 estávamos com o carro dentro do barco.

A viagem demorou 1h10 e no desembarque na Argentina, em Buenos Aires, um fiscal conferiu novamente nossos documentos e os documentos do carro. Veja um pequeno trecho da nossa ida e chegada à Argentina:

 

Continue lendo o relato desse dia da Viagem UAC

 

Quanto custa o Buquebus?

Pagamos cerca de 450 reais no Buquebus, na travessia com o barco lento – que demora em média 3 horas – para duas pessoas e um carro leve. Contudo, esse valor pode variar de acordo com a época e com a antecedência que é adquirido o bilhete.

Para saber exatamente quanto custa o Buquebus, acesse o site da empresa: buquebus.com e faça a busca desejada informando local e dia da travessia, em seguida ira aparecer as opções de horários e barcos junto com seus respectivos valores.

Quem escreve?

Sou um típico bicho do mato! À primeira vista pareço um cara estranho, falo pouco, observo muito e quase nunca me enquadro socialmente. Adoro mapas, história e fotografia, inclusive, se eu não fosse programador poderia ser um ótimo arqueólogo. Mas tem alguns mundos onde me encaixo: em um mergulho no mar, no silêncio das montanhas, assistindo à queda de uma cachoeira e até mesmo, dentro de um bom museu.
Leia também
Nova Zelândia

Queenstown: O que fazer em 3 dias na cidade gastando pouco

Nova Zelândia

Trilha Queenstown Hill: Paisagem fascinante na Nova Zelândia

Nova Zelândia

Arrowtown: A antiga cidade do ouro da Nova Zelândia

Rotorua

Trilha na Redwoods Forest em Rotorua na Nova Zelândia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *