No 15º dia da Viagem UAC, conhecemos o Parque Metropolitano de Santiago, no Cerro San Cristóbal. Neste parque têm várias opções de lazer, como zoológico, pistas para caminhadas e bicicletas e o Santuario Inmaculada Concepción. Você pode subir ao cume de ônibus ou de funicular.
A entrada é gratuita e para chegar ao cume do Cerro San Cristóbal existem três opções: pela rua (a pé ou de bicicleta), de funicular ou de ônibus. Como o funicular estava fechado para manutenção fomos de ônibus, que também é grátis!
- Entrada do Parque Metropolitano de Santiago
- Entrada do Parque Metropolitano de Santiago
No topo do Cerro San Cristóbal fica o Santuario Inmaculada Concepción, dele tem-se uma vista panorâmica da cidade de Santiago e fica visível a grande quantidade de poluição no ar da capital chilena.
- Vista panorâmica de Santiago
- Vista panorâmica de Santiago
- Vista panorâmica de Santiago
Além do grande “auditório” a céu aberto, com a cidade ao fundo, também tem uma grande estátua da Imaculada Conceição, uma capela e uma loja de lembrancinhas e livros.
- Santuario Inmaculada Concepción
- Recados e orações ao lado da capela
- Estátua da Imaculada Conceição
- Santuario Inmaculada Concepción
- Capela do Santuario Inmaculada Concepción
Não deu para gente ficar muito tempo lá, pois tínhamos que ir à vinícola Concha y Toro, às 17 horas. Na descida do Cerro San Cristóbal, sentamos do lado direito do ônibus e podemos ver a Gran Torre Santiago, o edifício mais alto da América Latina com 300 metros de altura.
- Vista panorâmica com a Gran Torre Santiago se destacando (Foto: Gonzalo Baeza/Flickr)
Depois partimos ao Pirque para visitar a vinícola Concha y Toro.
Hospedagem em Santiago