Santiago

Cerro San Cristóbal e o Parque Metropolitano de Santiago

No 15º dia da Viagem UAC, conhecemos o Parque Metropolitano de Santiago, no Cerro San Cristóbal. Neste parque têm várias opções de lazer, como zoológico, pistas para caminhadas e bicicletas e o Santuario Inmaculada Concepción. Você pode subir ao cume de ônibus ou de funicular.

A entrada é gratuita e para chegar ao cume do Cerro San Cristóbal existem três opções: pela rua (a pé ou de bicicleta), de funicular ou de ônibus. Como o funicular estava fechado para manutenção fomos de ônibus, que também é grátis!

No topo do Cerro San Cristóbal fica o Santuario Inmaculada Concepción, dele tem-se uma vista panorâmica da cidade de Santiago e fica visível a grande quantidade de poluição no ar da capital chilena.

Além do grande “auditório” a céu aberto, com a cidade ao fundo, também tem uma grande estátua da Imaculada Conceição, uma capela e uma loja de lembrancinhas e livros.

Não deu para gente ficar muito tempo lá, pois tínhamos que ir à vinícola Concha y Toro, às 17 horas. Na descida do Cerro San Cristóbal, sentamos do lado direito do ônibus e podemos ver a Gran Torre Santiago, o edifício mais alto da América Latina com 300 metros de altura.

Depois partimos ao Pirque para visitar a vinícola Concha y Toro.

 

Hospedagem em Santiago

 

Quem escreve?

Sou um típico bicho do mato! À primeira vista pareço um cara estranho, falo pouco, observo muito e quase nunca me enquadro socialmente. Adoro mapas, história e fotografia, inclusive, se eu não fosse programador poderia ser um ótimo arqueólogo. Mas tem alguns mundos onde me encaixo: em um mergulho no mar, no silêncio das montanhas, assistindo à queda de uma cachoeira e até mesmo, dentro de um bom museu.
Leia também
Nova Zelândia

Queenstown: O que fazer em 3 dias na cidade gastando pouco

Nova Zelândia

Trilha Queenstown Hill: Paisagem fascinante na Nova Zelândia

Nova Zelândia

Arrowtown: A antiga cidade do ouro da Nova Zelândia

Rotorua

Trilha na Redwoods Forest em Rotorua na Nova Zelândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *