Cuidados com o carro antes, durante e depois da viagem

Lucas Furlan

Nascido e criado em Santa Bárbara d'Oeste-SP, vim ao mundo no século passado em 1.990. Sou formado em Publicidade e Propaganda e desenvolvedor web. Gosto de fotografia, sempre gostei de viajar e de aventuras. Resolvi fazer o blog para compartilhar minhas experiências.

VEJA TAMBÉM

18 comentários

  1. Ligia disse:

    Muito Bom… Imprimi tudo… para naão perder os detalhes, já fui ao chile em 2015, sozinha com minha filha , ficamos duas noite no Hotel na Cordilheira e 12 dias em no Centro de santiago Pudahuel… Agora pretendo voltar de carro, pois quero conhecer o Shopping Costanera Center , Cajon del maipo e Vina del mar mesmo que esteja fazendo frio.
    O que eu não entendi foi sobre a documentação e financiamento do carro…
    se puder ajudar Lucas só agradeço… abracos!

  2. Marcello CR disse:

    Não recomendo regiões de grande altitude por seu carro ser carburado. Em altitudes elevadas, o ar fica mais rarefeito fazendo com que a mistura ar/combustível fique muito rica, dependendo de como está a regulagem, o seu carro vai afogar.

  3. Negri F disse:

    Adoraria fazer esse roteiro com o meu chevette. Uma pena que ele é movido a álcool, ficando limitado às estradas brasileiras…

  4. Walter Aníbal Rammazzina disse:

    Ola Lucas, por gentileza moro em Marilia SP, tenho um Fuscão 73 inteiro, conservado , tudo em ordem, gostaria de saber o melhor roteiro para Santiago Chile.
    Será que posso viajar na sul América com meu FUSCÂO ?
    Vou levar minha tralha de música, pois sou músico e Dentista, quais seriam os inconvenientes, os prós, posso percorrer os paises hermanos com meus instrumentos musicais ?.
    Tenho amigos músicos em Santiago, já estive tocando com êles.
    O que puder me orientar ficarei grato.
    Um abraço fraternal
    Walter

    • Lucas Furlan disse:

      Olá Walter, acredito que não tem problema em viajar com um Fusca, já vi quem foi ao Peru com Brasília, então acho que isso não é problema. Também não vejo empecilhos quanto aos instrumentos musicais.
      Abraços e boa viagem!

  5. Victor disse:

    Olá, gostaria de frisar que ao contrário do que se pensa o ideal é abastecer com nafta (gasolina como chamam por lá) de octanagem mais alta, pois ela aguenta melhor a compressão elevada dos motores brasileiros (acostumados ao alcool da nossa gasolina)

    • Lucas Furlan disse:

      Olá Victor, primeiramente obrigado pela dica que vai ajudar os leitores daqui pra frente!
      Como não entendemos nada de mecânica e essa questão é bastante controversa nos relatos que lemos, nós abastecemos com a nafta de octanagem baixa, por achar que era melhor para o carro e também por ser mais barata. Felizmente não deu nenhum problema, o carro foi bem e teve uma autonomia muito boa.
      Abraços!

  6. Olá! Sou o Carlos . Lucas pode me informar se tenho que ter somente um par de cadenas ” Correntes ” para atravessar os andes ? Ou tenho que ter para as quatro rodas ? Outra coisa onde vc conseguiu o seguro Carta Verde para entrar no Chile ?

    • Lucas Furlan disse:

      Olá Carlos, como não tivemos a necessidade de utilizar cadenas nós não sabemos explicar sobre elas. A Carta Verde fizemos na mesma seguradora do carro, na época a Azul Seguros. Abraços

  7. Scheila RIchartz disse:

    Oi Lucas! Quero fazer uma viagem ao Chile…já fomos até Montevidéo e Buenos Aires em 2013. Mas, será que um ONIX 1.0 vai bem? Muito legal o que tu fez, mas bah…é chão!

  8. Gostaria de saber sobre os documentos necessários para carro para estes mesmos países. Meu veículo é financiado cdc, alguns sites relatam que devo pegar autorização no Itamaraty, já a minha financeira disse que apenas os documentos que eles emitirem é o suficiente. Fico com medo, já que Argentina tem muita burocracia. Obrigado.

    • Lucas Furlan disse:

      Olá Thiago! Como esse não é nosso caso, não pesquisamos essa questão. Sugiro entrar em contato com o consulado ou com a financiadora para maiores informações.
      Abraços

  9. maurilio dias disse:

    ola adorei seu roteiro e comentarios j,a conheço os estados unidos e a africa , a grana ta curta esse ano acho que vou seguir seu roteiro obrigado !

  10. N Gomes disse:

    Estou muito interessado em fazer este roteiro….

Comente