Paraná

Curitiba Eco Hostel: Aconchego em meio à natureza

Na nossa participação no 3º Curitiblogando, em Curitiba, ficamos hospedados por uma noite no Curitiba Eco Hostel da rede HI Brasil, o plano inicial era da gente ficar lá por duas noites, mas como o hostel estava lotado e só conseguimos uma. Mesmo assim deu para fazer uma breve avaliação para compartilhar com vocês.

Quando recebemos o convite para participar do 3º Curitiblogando, evento que é direcionado à blogueiros de turismo, com o objetivo de juntos conhecermos melhor a bela capital paranaense e depois divulgá-la, ficamos sabendo que ficaríamos hospedados no Curitiba Eco Hostel, exatamente o mesmo local que aconteceria o evento de abertura do 3º Curitiblogando. Só nós ficamos nesse hostel, o restante da galera convidada ficou em hosteis do centro.

Na sexta-feira (01/ago/14), depois do almoço, partimos rumo a Curitiba! Chegamos ao Curitiba Eco Hostel por volta das 22 horas. O estacionamento estava lotado e a recepção movimentada, por isso demoramos alguns minutos pra fazer o check-in.

Depois de guardamos as malas, subimos até a área comum do hostel para participar do jantar de boas vindas do Curitiblogando. Foi delicioso, com churrasco e afins. Rolou sobremesa e um quiz sobre Curitiba para entrosar o pessoal. Além de ser tudo regado ao chopp Gauden Bier, servido a noite toda.

Evidente que o Curitiba Eco Hostel foi uma ótima escolha para receber a abertura do Curitiblogando.

A área comum interna é grande e se estende até a varanda. Nela há sala de TV, bar com balcão, piano, redes, mesa de pebolim e bilhar e na área externa tem churrasqueira e piscina, que além de ser grande tem uma vista linda. Todo o ambiente é rústico, descontraído e jovem! Além de ser cercado de belezas naturais e possuir 7 km².

Eles têm opções de quartos coletivos, para famílias, casais e individuais, com tabela de preço variada. Alguns até são feitos de madeira, bem aconchegantes.

Ficamos em um quarto duplo, bem pequeno – devia ser o mais simples da categoria. Mas não tive o que reclamar: bem arejado, colchão gostoso e chuveiro bom! Nossa hospedagem foi paga pela organização do Curitiblogando, mas se fossemos pagar no balcão seria R$ 110 para sócios HI ou R$ 120 para não sócios, no quarto com banheiro privado.

O café da manhã, incluso na diária, também não deixou a desejar, leite, café, cereais, frios, pães, bolos e frutas. Enfim, bem completo.

Tirando o fato de ele ficar um pouco afastado do centro – cerca de 20 minutos de ônibus (há um ponto na frente do hostel) -, nenhuma desvantagem a destacar! Super-recomendo!

 

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Quem escreve?

Prazer, pode me chamar de Naty! Sou marketeira por profissão e blogueira nas horas vagas. Moro em SP, mas já morei na Nova Zelândia e confesso que tenho uma “quedinha” pela ideia de morar fora novamente. Adoro bichos e pessoas também, inclusive as mais incompreensíveis rs! E acredito que assim como a leitura, música, e todas as formas de arte, conhecer diferentes culturas amplia nosso conhecimento sobre o outro e sobre nós mesmos.
Leia também
Nova Zelândia

Queenstown: O que fazer em 3 dias na cidade gastando pouco

Nova Zelândia

Trilha Queenstown Hill: Paisagem fascinante na Nova Zelândia

Nova Zelândia

Arrowtown: A antiga cidade do ouro da Nova Zelândia

Rotorua

Trilha na Redwoods Forest em Rotorua na Nova Zelândia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *