Fotolivro: Eu, você e o Atrevido: pela América do Sul

Esse “projeto” nasceu depois da gente receber um convite do Fotoregistro para testar gratuitamente o Fotolivro Plus Extra Grande, o maior fotolivro com capa personalizada disponível no portfólio deles e um dos maiores do mercado.

Lógico que aceitamos esse convite na hora, como vocês sabem a gente adora fotos. Temos o costume de revelar as fotos das viagens e fazer álbuns, porque, apesar da tecnologia digital o papel é insubstituível.

O mais difícil – porém prazeroso ao mesmo tempo – foi selecionar as fotos. Para um produto desse a gente teve a obrigação de caprichar na seleção. Escolhemos fazer um fotolivro com fotos de todas nossas viagens até então. Partindo dessa ideia escolhemos o nome para o projeto: Eu, você e o Atrevido: pela América do Sul.

Muitos amigos ao verem o fotolivro nos perguntaram o porquê de “Atrevido”: “Eu” representa os blogueiros Lucas (o que vos escreve) e Natalia; “você” representa os leitores do blog e do livro; e o “Atrevido” é nosso carro, que recebeu esse apelido na fronteira do Chile com a Argentina, quando subimos o Cerro Santa Elena, onde fica o Monumento Histórico Binacional Cristo Redentor de los Andes. Clique aqui para ler mais dessa história.

Fotolivro: Eu, você e o Atrevido: pela América do Sul

Fotolivro: Eu, você e o Atrevido: pela América do Sul

Para fazer as páginas internas do fotolivro utilizamos o programa D-Book, que está disponível para download no site do Fotoregistro. Escolhemos um templete bem simples, priorizando mais as fotos. Por isso, não inserimos nenhum detalhe gráfico nas páginas, mas se você gosta de enfeites têm várias opções no programa.

Apesar dele ter alguns recursos limitados – como o uso de fontes personalizadas -, achamos ele bastante interessante por ser fácil de mexer e ter recursos básicos, não exigindo conhecimento avançado. Somente para fazer a capa e as legendas optamos por utilizar o Photoshop, pois quisemos fazer as legendas com uma fonte personalizada e usando a bandeira do país da foto e, dar uma caprichada maior na capa.

Mas não se preocupe, é muito fácil usar o programa e se você tiver dúvidas nesse link têm vídeos tutoriais do D-Book.

Lombada personalizada

Lombada personalizada

O texto da lombada também pode ser personalizado por meio do programa. Nesse caso só é possível alterar o texto, não dá para colocar imagens e nem alterar a fonte padrão.

Finalizado o fotolivro no programa, basta exportar e enviar o arquivo para o site. Em alguns minutos o projeto será carregado e você verá um “boneco” on-line do seu projeto. Todo processo é intuitivo.

Optamos pelo frete econômico, com prazo de até 30 dias de entrega. Mas para nossa surpresa o fotolivro chegou em menos de 15 dias.

 

Resultado final do fotolivro

Já faz um tempo que ele chegou. Já mostramos ele para nossos amigos e familiares e todos gostaram muito. A qualidade da impressão é excelente. Escolhemos a opção do papel sem brilho.

Uma foto em duas páginas

Uma foto em duas páginas

É bom destacar o carinho com que ele foi enviado, ele veio fixo a uma estrutura de papelão e embrulhado em várias camadas de plástico.

Ele também é resistente. Por descuido meu ele caiu com uma das pontas no chão. Quase chorei na hora achando que ele estaria destruído, mas quando vi o resultado me surpreendi, apenas amassou um pouco a ponta dei uma desdobrada e ficou quase imperceptível.

Ponta danificada, após a queda do fotolivro

Ponta danificada, após a queda do fotolivro

 

Resumo da ópera

Vale muito fazer um fotolivro, é algo que você vai guardar para a vida e sempre vai querer mostra-lo aos seus conhecidos. É algo que não tem preço. E se você não tem o costume de revelar fotos digitais, tente criar esse hábito, pois além de servir de backup, você ainda pode levar para qualquer lugar.

Por fim, agradecemos o Fotoregistro pelo presente, nós adoramos!

Lucas Furlan

Nascido e criado em Santa Bárbara d'Oeste-SP, vim ao mundo no século passado em 1.990. Sou formado em Publicidade e Propaganda e desenvolvedor web. Gosto de fotografia, sempre gostei de viajar e de aventuras. Resolvi fazer o blog para compartilhar minhas experiências.

VEJA TAMBÉM

1 comentário

  1. Muito legal!!! Também adoro revelar minhas fotos!!!!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.