Depois de tantas viagens juntos resolvemos unir nossas malas e embarcar em um mochilão de 35 dias por quatro países da América do Sul. Assim nasceu nosso primeiro filho, digo viagem, o Mochilão É Tetra!

Sempre viajamos de carro, mas a vontade de fazer um mochilão vem de antes da nossa primeira grande viagem, a Viagem UAC. Ano passado até planejamos um mochilão pelo Peru, mas na época não deu certo por falta de grana, contudo a ideia se fortaleceu e o marcamos para o final deste ano, para nossa lua de mel.

 

– Veja o Resumão do Mochilão! –

 

Pesquisando as possibilidades de destinos, encontramos as passagens aéreas de ida para Bolívia e volta da Colômbia, partindo de São Paulo, com preço razoável. Analisamos rapidamente se era possível fazer um mochilão desse e qual seria o investimento. Sem pensar muito, compramos as passagens.

Só depois de adquirir as passagens é que começamos o planejamento. Por muito tempo pensamos em cancelar a viagem. Mas não desistimos deste sonho e agora ele está prestes a se tornar realidade.

Tratamos este mochilão como um desafio: sair de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e chegar a Cartagena das Índias, no caribe colombiano, em 35 dias. Diante disto, pensamos em várias hipóteses de destinos, traslados, passeios, etc. Estudamos muito, conversamos com amigos que já foram por onde pretendemos passar e, a partir disso, elaboramos o roteiro.

 

Roteiro do Mochilão É Tetra!

O roteiro de 35 dias inclui quatro países da América do Sul: Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. E aproximadamente 15 cidades, entre elas as capitais: La Paz, Lima, Quito e Bogotá, respectivamente. A primeira noite será em La Paz, dia 22/12/2014 e a última será a bordo do avião – na volta da Colômbia para São Paulo – dia 24/01/2015.

Mapa Mochilão É Tetra!Bolívia
La Paz (duas noites)
Uyuni (duas noites) – Natal
Copacabana (uma noite)

Peru
Água Caliente (uma noite)
Cuzco (duas noites)
Nasca (duas noites) – Reveillon
Lima (três noites)
Piura ou Chiclayo (uma noite)

Equador
Loja (uma noite)
Cuenca (duas noites)
Baños (duas noites)
Quito (cinco noites)

Colômbia
Bogotá (quatro noites)
Santa Marta (três noites)
Cartagena das Índias (três noites)

* Houve alteração no roteiro durante a viagem.

 

Por que “Mochilão É Tetra!”?

Gostamos de colocar apelidos/nomes em nossas viagens. Basicamente, o nome “É Tetra!”, refere-se a quantidade de países que está no roteiro.

Mas a ideia surgiu na Usina Itaipu, durante a Viagem UAC, após ter visitado três países. Quando passamos pela barragem da usina, a guia perguntou: “Quem ainda não foi ao Paraguai?”, levantamos as mãos e ela disse: “Então sejam bem-vindos!”. Aí começamos a brincar um com o outro “É Tetraaa, é tetraaa…”, em alusão a narração do tetracampeonato da CBF, realizada pelo Galvão Bueno (vídeo). Estava decidido, na próxima oportunidade iriamos colocar este nome em uma viagem.

Galvão e Pelé: É Tetra!

Curta nossa fanpage no Facebook
Siga-nos no Twitter
No Instagram
E no Google+