Oceania

5 razões para morar em Hamilton na Nova Zelândia

Durante a minha experiência como au-pair na Nova Zelândia, tive a oportunidade de morar em Hamilton, uma cidade linda e pacata na ilha norte.

Hamilton não tem grandes atrações turísticas, mas para quem pretende ficar no país por um longo prazo, para explorar ou imigrar, a cidade pode trazer grandes vantagens.

Confira abaixo 5 razões para morar em Hamilton na Nova Zelândia:

 

1- Custo de vida em Hamilton

Vamos combinar que a Nova Zelândia é um país mega caro para se viver, diga-se de passagem, um dos mais caros do mundo! E colocando na ponta do lápis o aluguel é a conta que mais pesa no orçamento.

Em relação a supermercado, combustível, transporte público e comércio em geral não notei diferença entre Hamilton e as cidades mais turísticas do país como Auckland e Queenstown, por exemplo.

Mas se tratando de aluguel, faz muita diferença! Pesquise preços de aluguel no Trademe e faça suas comparações.

 

2- Localização Geográfica privilegiada

Apesar de não ter praias, montanhas ou cachoeiras, Hamilton é considerada por muitos a melhor localização da ilha norte. A cidade está a 40min de Raglan, 1h30 de Auckland e Taupo, 2h de Rotorua, 1h30 de Tauranga e Mount Manganui, 2h15 de Coromandel, 2h30 da estação de esqui da ilha norte, enfim, tem muita coisa para ver ao redor.

Se você quer explorar bem a ilha, Hamilton com certeza é uma cidade estratégica!

 

3- Segurança geográfica

A Nova Zelândia está localizada no anel de fogo – área com muitos vulcões ativos e terremotos. Os tremores acontecem diariamente em pequenas escalas em diversas cidades do país, na maioria das vezes até imperceptível.

Mas ninguém consegue esquecer o terremoto de magnitude 6.2 na escala Richter, que aconteceu em fevereiro de 2011 destruindo boa parte da cidade de Christchurch.

Nesse aspecto, Hamilton é privilegiada, pois é considerada uma das cidades com menor probabilidade de desastres naturais do país, inclusive por isso atrai várias indústrias.

 

4- Maiores possibilidades de conseguir um visto de trabalho

O turismo em Hamilton não é tão alto, mas embora a demanda por profissionais na área da hospitalidade não sejam tão altas, elas existem. E, já que é pacata, os jovens que vão ao país para trabalhar acabam descartando Hamilton.

Por isso, muitas vezes estabelecimentos tem dificuldade de preencher vagas e acabam dando o famoso sponsor, ou seja, provam ao governo que não conseguiu preencher a vaga e por isso seu funcionário pode aplicar para um Work Visa.

Morar em Hamilton pode colaborar no processo de residência também, já que só o fato de morar fora de Auckland já ganha alguns pontinhos.

 

5- Hamilton é uma cidade mega agradável

Caminhar em volta do Waikato River, visitar o Hamilton Gardens, Hamilton Zoo e Waikato Museum, ou então comer um delicioso brunch e tomar diversos tipos de chás na plantação Zealong Tea.

Esses são alguns lugares para se conhecer, mas a cidade inteira é linda, arborizada, com ruas largas e no outono as folhas amarelas e laranjas enchem os parques, deixando Hamilton com cara de cenário de cinema.

Mas não queira morar em Hamilton se você

  • Quer curtição, pois a vida noturna não é agitada;
  • Quer ficar perto do mar;
  • Não dirige, pois o transporte público encerra cedo e não leva a todos os distritos da cidade;
  • Quer conhecer pessoas de diversas culturas, pois apesar do número de asiáticos terem crescido, Hamilton ainda é mais provinciana que as cidades maiores do país.
Quem escreve?

Prazer, pode me chamar de Naty! Sou marketeira por profissão e blogueira nas horas vagas. Moro em SP, mas já morei na Nova Zelândia e confesso que tenho uma “quedinha” pela ideia de morar fora novamente. Adoro bichos e pessoas também, inclusive as mais incompreensíveis rs! E acredito que assim como a leitura, música, e todas as formas de arte, conhecer diferentes culturas amplia nosso conhecimento sobre o outro e sobre nós mesmos.
Leia também
Nova Zelândia

Queenstown: O que fazer em 3 dias na cidade gastando pouco

Nova Zelândia

Trilha Queenstown Hill: Paisagem fascinante na Nova Zelândia

Nova Zelândia

Arrowtown: A antiga cidade do ouro da Nova Zelândia

Rotorua

Trilha na Redwoods Forest em Rotorua na Nova Zelândia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *