Quem somos

Somos um casal do interior de São Paulo, mais precisamente de Santa Bárbara d’Oeste, cidade que fica há 130 km da capital.

Desde o começo da nossa amizade viajamos juntos com amigos para vários destinos: prais do litoral norte de São Paulo, regiões serranas e a primeira delas foi para um Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Cubatão, onde dormimos na quadra de uma escola.

De lá pra cá muita coisa mudou: as “pousadas” melhoraram, nos formamos, evoluímos e a amizade virou casamento.

A ideia de criar um blog de viagem surgiu do Lucas, que foi apoiado pela Natalia, com o intuito de divulgar nossas experiências, despertar a vontade e espantar o medo em viajar, além de servir para gente contar como foi nossa viagem de carro até o Chile.

Em maio de 2012, em meio ao planejamento dessa grande viagem, começamos a escrever o blog.

Depois do blog entrar para a RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) ele começou a crescer. Fizemos outras duas “grandes” viagens de carro pelo Brasil, uma pelas cidades históricas de Minas Gerais e outra pelo Centro-Oeste brasileiro, que também colaboraram para esse crescimento.

O que mais gostamos nas viagens é de conhecer pessoas, culturas, histórias e de registrar fotografias. Geralmente desvendamos os lugares por conta própria, pesquisando em outros blogs e pedindo informações para locais. Buscamos aproveitar ao máximo as riquezas naturais e sempre conhecemos personagens que ilustrarão nossas histórias.

Em maio de 2014 o Lucas fez sua primeira viagem de avião, foi aos Lençóis Maranhenses e ao Delta do Parnaíba. E, em dezembro do mesmo ano fizemos nosso primeiro Mochilão, em nossa lua de mel, fomos para Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Esperamos que você goste do blog Queimando Asfalto e que ele sirva para tirar dúvidas e para aumentar ou despertar sua vontade de viajar.

 

Lucas Furlan

Lucas Furlan

Lucas Furlan

Nascido e criado em Santa Bárbara d’Oeste-SP, vim ao mundo no século passado em 1.990. Sou formado em Publicidade e Propaganda e trabalho no terceiro setor há 5 anos. Gosto de fotografia, sempre gostei de viajar e de aventuras, apesar de eu ter medo de muita coisa. Resolvi fazer o blog para compartilhar minhas experiencias e aprimorar minha escrita, escrever ainda é um desafio muito grande para mim. Sonho com um mundo mais igual e sem limites.

+Lucas Furlan

 

Natalia Zanon

Natalia Zanon

Natalia Zanon

Adoro descobertas, conhecer pessoas e culturas diferentes e estar em contato com a natureza. Nasci em São Paulo-SP em 1991 e cresci em Santa Bárbara d’Oeste-SP. Me formei em Publicidade e Propaganda e trabalho no segmento tecnológico. Gosto de compartilhar minhas aventuras aqui no blog, a fim de incentivar as pessoas a explorarem o mundo e desafiarem a si mesmas.

+Natalia Zanon