Localizado no Parque Capivari, na vila de mesmo nome, o teleférico com percurso de aproximadamente 550 metros leva os visitantes ao topo do Morro do Elefante, a 1800 metros de altitude, onde se tem uma vista panorâmica da cidade. Os tickets são adquiridos na hora, antes do embarque.

Nesse vídeo mostramos a subida e a descida pelo teleférico e a vista do alto do Morro do Elefante:

 

O embarque é feito em movimento, com o auxílio de um funcionário do teleférico, é preciso ficar na posição e aguardar a cadeirinha – que suporta uma pessoa – chegar até você para o embarque. Antes de entrar no embarque é dada uma explicação sobre a trava de segurança que você fecha ao embarcar e abre ao desembarcar.

A subida leva em média 10 minutos e, olhando para frente como sugerem as placas, não é possível ver muita coisa, apenas o mirante, o morro e algumas casas do alto do morro. O teleférico vai a uma altura razoável e o medo de principiante vai passando aos poucos.

Não há nada que impeça de ir pelo teleférico, mas se realmente você tiver medo de altura e realmente não quiser enfrentar a subida pelo teleférico, você tem a opção de ir de carro até o alto do Morro do Elefante.

Antes de chegar ao desembarque tem placa avisando para tirar a trava de segurança. O desembarque também é feito em movimento e conta com a ajuda de um funcionário. É preciso “pular” da cadeirinha, assim ela segue seu percurso para pegar outro passageiro para a descida.

Coisas no Morro do Elefante:

  • Estátua do elefante branco, onde você pode subir para registrar fotografias;
  • Feirinha de artesanato;
  • Restaurante;
  • Mirante com vista panorâmica da cidade;
  • Prefeitura de Campos do Jordão;
  • Loja de lembrancinhas.

A descida é mais interessante, pois a vista da cidade o acompanha até o fim do percurso. E nessa hora tem-se uma visão mais ampla da altura do teleférico.

Essa atração é muito divertida e é imperdível para quem visita Campos do Jordão.

 

Quanto custa ir ao teleférico do Morro do Elefante?

Investimento: R$ 10,00/pessoa
Tempo do passeio: 1 hora
Endereço: Av. Pedro Paulo (estrada do Horto Florestal), 7.997 – Bairro Capivari (ver mapa)

Data da viagem: 11/05/2013

 

Reserve um hotel em Campos do Jordão e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso.banner-booking